quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma oferta....



Hoje quando cheguei a casa tinha uma encomenda da minha amiga Marília dos Açores. Uma prenda que me mandou pelos meus anos, mas que só chegou hoje, porque os ctt resolveram andar a passear com ela sobre o oceano!!!!!
  Mas a verdade é que já chegou e ADOREI. Marília, MUITO OBRIGADO! És uma querida, gosto muito de ti e adorei a tua prenda.
  Mal cheguei a casa, fui logo experimentar o chá que é muito bom, e o bolo dos navegadores, que como ela me explicou é uma mistura de especiarias, nozes, açucar amarelo, mel, etc que os navegadores faziam pra levar nas suas viagens pois é um bolo que quanto mais "velho", melhor pois fica húmido, melado e cada vez mais saboroso. Costumam fazê-lo um mês antes do natal, pra que no dia 24-12 esteja perfeito de sabor.
  Disse tudo direitinho Marília?!?!?!!? hi hi hi
  Amiga, mais uma vez adorei tua prendinha, e o chá caiu me super bem, depois de um dia de trabalho!

1 comentário:

  1. Apanhaste bem a receita :) A cidade da Horta, na ilha do Faial, Açores é conhecida por todo o mundo pela sua marina por onde já passaram milhões de pessoas ao longo da sua existência. A cidade também é conhecida pelo famoso Café Peter, onde todos os navegadores paravam para receber a suas cartas e como os proprietários sabiam falar outras linguas ajudavam-os nas burocracias e a resolver outras situações. Nomeadamente a recolha de alimentos para estes prosseguirem viagem. O bolo dos navegadores era feito pela esposa do proprietário que depois seguia nos barcos à aventura pelo mundo. É uma espécie de bolo Inglês que os Açorianos fazem na época natalicia, mais precisamente um mês antes. http://www.petercafesport.com/loja/product_info.php?products_id=515&osCsid=4a1ea6358a38d92b25543f5e76132b67
    É um bolo que leva açúcar mascavado, melaço, mel, vinho do porto, noz moscada, canela, cacau, frutos secos (noz e amêndoa), para quem gosta frutos cristalizados.
    Fico contente por teres gostado e quando regressar a casa mando-te a receita.
    O chá veio directamente desta fábrica (http://www.chaportoformoso.com/)uma das duas que produzem chá na ilha de São Miguel, de onde o meu marido é natural.
    Foi um prazer dar-te a conhecer os nossos sabores.

    ResponderEliminar