quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Estrelinhas com doce de abóbora e côcô


  A tarde foi para fazer uns biscoitos com o filhote. Umas estrelinhas recheadas com doce de abóbora e côcô e umas meias luas para tomar com cafésito!


Apesar de hoje ser um dia como outro qualquer,não ligar nehuma a estas comemorações de fim de ano, ainda estar de pijama e tencionar continuar com ele, desejo vos um Feliz Ano Novo, e que 2010 seja repleto de realizações, blá, blá, blá, blá (como diria a minha mana!!) TUDO DE BOM!

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

O meu 1º bolo rainha na minha mais nova companheira! A MFP!!!



  Apresento vos a minha nova companheira, uma prenda da sogra, a minha máquina de fazer pão! A Tefal 200130. Andava há 4 meses a choramingar a máquina! "Eu quero uma mf! Eu quero uma mfp!!!" E a sogrinha lá ajudou na compra.

   E claro está a minha primeira receita tinha que ser o bolo rainha que há tempos vi no blog da Luísa Alexandra. Não tenho o tal livro que ela mencionou, mas fiz a receita dela como ela explicava, só não pus o vinho, e esqueci a raspa de laranja, mas com muita dúvidas em que saísse alguma coisa de jeito, lá pus a massa a "rolar" na mfp!! Usei foi o pacote todo e deu me um bolo rei normal...


Pincelei com doce de maçã.


   Fiz também com recheio de doce de abóbora e nozes, e só coloquei amêndoas, nozes, e uma mãozinha de passas. Amei. Não sei se a consistência será esta, mas acho que ficou super bom, com um gostinho óptimo.
   Fiquei fâ!!!!!



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A TODOS QUE ME VISITARAM E ENCOMENDARAM, E QUE PODERÃO VIR A ENCOMENDAR, DESEJO UM SANTO E FELIZ NATAL!


O meu 1º bolo de Natal!!!!



  Este Natal vou à minha sogra, e claro levo sempre um mimo, e nada melhor do que um bolinho a condizer com a época! Nunca tinha feito nada específico com o Natal e devo dizer vos que adorei! Ficou tão fofinho, não ficou?! Não tá perfeito como alguns que vejo, mas para primeira vez não me saí nada mal!!!! hi hi hi (modéstia á parte)

E não podia deixar de agradecer à Soft do blog Soft Cakes que me cedeu gentilmente esta nova receita de bolo de noz. Obrigado!




BOLO DE NOZ COM RECHEIO DE DOCE DE OVOS

domingo, 20 de dezembro de 2009

Tarte de maçã e pêra com bage cremim




Filhóses de gila



Vi esta receita numa publicidade qualquer que tinha na cx do correio. Achei um máximo e resolvi fazê-la este domingo. Ficam bastante moles, não são más, mas não fiquei super fâ. e continuo sem dúvida a preferir sonhos de abóbora!!!!

A mãe Elisabete pediu me um bolo para uma festa surpresa para a sua filhota que completava 10 anos....


... um pedido especial de riscas o flores bem "pink"!!!! Espero que a Daniela tenha gostado e que a sua vida seja bem cor de rosa!!!



BOLO DE ANÁNÁS COM RECHEIO DE CREME DE PASTELEIRO

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ofertas de Natal



    Vi esta ideia de reciclar latas no blog "A economia cá de casa" e adorei. Achei super simples e uma ideia óptima para o Diogo oferecer á professora Célia e á auxiliar Lena, com uns biscoitos caseirinhos.
    Juntei logo umas latas, fiz uns trabalhos manuais, comprei uns anjinhos para dar uma graça, e lá foi o miúdo todo contente com a prendinha para a professora. Juntei também doce de abóbora com côcô, mas esqueci de tirar foto. :(



   Para os biscoitos fiz de laranja e sementes de papoila, e uns biscoitos de canela mais natalícios!!!!
   Estão lindos não estão?! Como sobraram alguns, mesmo depois de  o meu marido e filho andarem a "roubar", aproveitei para juntar a algumas ofertas que vou fazer a amigas minhas! Estavam uma delícia!



terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Aproveitando o feriado.....


  E depois da missão comprida (entrega do bolo), nada melhor do que aproveitar o feriado passeando pelas ruas da cidade! Deixo vos aqui um cheirinho de Braga "vestida" a preceito para este Natal!



BOM NATAL!

O batizado do bébé Miguel foi hoje e a mãe Raquel pediu um bolinho bem bonito com o Winnie de pooh e os seus amiguinhos!

    Gostei muito de fazer este bolo, acho que ficou muito fofo. Fazer os bonequinhos foi uma aventura pois não estou acostumada a fazer algo do género, mas tenho que agradecer sem dúvida à minha amiga Virgínia que me deu óptimas dicas, que me ajudou e me deu força para fazer este bolo, pois estava em dúvida se aceitaria ou não fazê-lo. Mas de qualqer maneira, acho que me correu bem, acho que ficou bonito, e mais uma vez, obrigado por tudo Virgínia!




Espero que todos tenham gostado e que a festinha do Miguel tenha corrido bem!





1º ANDAR: BOLO DE PÃO DE LÓ COM RECHEIO DE DOCE DE OVOS E AMÊNDOA
2º ANDAR: BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE BRIGADEIRO

sábado, 5 de dezembro de 2009

E para o mesmo dia um bolinho surpresa para a minha irmã, para dar as boas vindas ao mais pequeno membro da família!!!!

C OU V?????? Lá para o ano já sabemos.......:)




Nem comento esta foto.... o meu irmão é assim!!!!!!! lol lol lol lol


BOLO DE MANTEIGA COM RECHEIO DE DOCE DE OVOS E AMÊNDOA

A Matilde faz 2 aninhos hoje e a mãe Ana muito aflita pediu me um bolinho mesmo em cima da hora, mas mesmo trabalhando até as 3 da manhã acho que o resultado foi positivo!



Foi um bolo feito com carinho e espero que tenha agradado e que a bébé Matilde tenha gostado e que seja muito  feliz!                                                                                  
Um pormenor das letras....

Junto com o bolo foi também uma tarte de côcô e gila e uma tarte de nata. Ana, em cima da hora, e em poucas horas espero que tenha sido tudo um sucesso e obrigado pela compreensão!


CARA: BOLO PÃO DE LÓ COM RECHEIO DE DOCE DE OVOS
CORPO: BOLO PÃO DE LÓ COM RECHEIO DE DOCE DE OVOS COM AMÊNDOA
Algumas pessoas devem achar estranho ter sido uma festinha de anos do meu filho tão simples, mas nem considero que tenha sido festa, pois nunca faço, foi simplesmente um jantar com as 2 avós, 2 pessoas que considero importantes a todos os níveis, que estão sempre presentes, mesmo estando longe, e que estão sempre prontas a ajudar também em todos os níveis, por que garanto lhes, que com a vida tão dificil, seria  complicado conseguir consiliar tudo. Á minha mãe e á minha sogra o meu muito obrigado, e um dia mais tarde o Diogo irá entender.
Por isso um jantarinho simples para também lhes agradecer por tudo!

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Um cheirinho das festas......

Na escolinha com os seus amiguinhos.....


E em casa com as 2 avós (de cor de rosa avó paterna, de cinzento avó materna) e o padrinho.


Aqui com o pai e avó paterna...

E não podia falta as palhaçadas do padrinho!!!!!!
Foram festinhas simples mas bem passadas e ele teve sempre feliz!!! Quanto mais não seja pelos imensos brinquedos do Faisca Macqueen, que ganhou!!!
Para o ano há mais se Deus quiser.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sabem quem faz anos???? O meu Diogo Manuel! Pois é, o meu bébé já conta com 5 anos de muita doçura, distração e já sabendo o que quer....



....e como ele já é muito decidido, pediu me 2 bolos. Um para a escola e outro para cortar com as avós, e o escolhido por ele foi uma lagarta colorida feita com queques. Ele adorou. Os queques ficaram pequenos, não era bem isto que tinha em mente, mas como é ca para casa não me chateie muito. Para a próxima sairá melhor!     
                                                                                                                                         
QUEQUES DE CHOCOLATE E MAIONESE