domingo, 18 de abril de 2010

Desta vez é o João que faz anos, o filho mais novo da minha colega Celeste!

   No ínicio do ano tinha feito uma hello kitty para a  Maria, mas desta vez é o seu irmão que faz 3 aninhos, e como não podia ser, o bolo foi todo dedicado a ele, que adora pneus e tudo que leve os ditos pneus!!!!

   
Espero que tenhas gostado do teu bolinho e que tenhas um dia super feliz. Muitos Parabéns!!!

   
  Fiz também um miminho...umas bolachinhas de canela.  Nunca tinha feito assim e acho que ficou uma boa ideia para oferecer ás crianças como lembrança.


BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE GANACHÉ DE CHOCOLATE E PEDACINHOS DE MORANGOS!!!

terça-feira, 13 de abril de 2010

O MIO e o MAO nos 2 aninhos do Francisco!

A mãe Ana pediu me um bolo que tivesse as personagens preferidas do seu filho Francisco. O Mio e Mao de um canal da MEO. Depois de muito pesquisar lá encontrei os ditos gatinhos!!!! Um desenho animado que têm como base a plasticina, onde tudo se desmancha e se voltar a fazer! É muito giro.

    
  Baseei-me num dos episódios. Espero que o Francisco tenha gostado. Que tenhas um dia super divertido como o MIO e MAO são!!


BOLO DE CHOCOLATE COM RECHEIO DE CHANTILY COM MORANGOS

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um dia de sol....

E depois da entrega do bolo, nada melhor que aproveitar um dia de feriado cheio de sol, à beira mar, perto da foz, no Porto, a dar umas voltitas de bike!!!!!

O bolo para o Rafael levar para a escolinha

  Desta vez o bolinho vai ser para a festinha da escola. Espero que tenha agrado como o primeiro, e já sei que o Rafael gostou muito, espero que goste também deste.

   
BOLO MÁRMORE

domingo, 4 de abril de 2010

Oferta da Tânia

  Aquando da entrega do bolo do Rafael, a Tânia tão gentilmente me ofereceu este saquinho tão mimoso com uns biscoitos de manteiga com sementes de papoila, que estão óptimos! Eu e o Diogo atacamos logo!!!
  Foi uma querida ter trazido um mimo, nunca me tendo visto, mas sei pelo que ela disse, que apesar de não ter blog, segue o meu, o da Luísa, etc, religiosamente!!! É bom saber que temos gente tão querida que gosta de ver os nossos cantinhos! Acreditem, é mesmo muito simpática, o menino dela, o aniversariante Rafael é super fofinho e gostei muito de a conhecer!
  Segunda-feira lá vou eu ao Porto entregar o bolinho para a escola!
  Mais uma vez, obrigado Tânia!!

O Homem aranha veio à festinha do Rafael

  A Tánia é uma menina super simpática do Porto, Leça do Balio mais propriamente, que conheceu o meu cantinho através do blog da Luísa Alexandra, e muito amavelmente ligou me a pedir que realizasse o bolinho da festa do seu menino! Claro que fiquei toda contente, primeiro porque é um orgulho para mim confiarem no meu trabalho e virem de longe para vir buscá-lo (apesar de Porto e Braga não ser assim tão longe!!!) e depois já há muito que queria fazer um bolo do homem aranha, mal eu sabia o trabalho que ia dar!!!          lol lol lol

          
Bem, conversamos imenso, ela andava super indecisa com o que escolher, foi sempre super amorosa, tentei lhe ser útil o máximo que pude, e por fim lá resolvemos escolher bolo de chocolate com recheio de creme de côcô, mas ela com medo que os convidados não gostassem, já que ela é que adora tudo que leve côcô, pediu pelo seguro que fizessemos outra massa ao qual lhe disse que não havia problema, mas vi que ela tinha ficado mesmo um bocadinho triste por não ter o bolito de chocolate com côcô, então resolvi lhe fazer uma surpresa, também lhe agradecendo tanta simpatia.

 

Pediu também uns brigadeiros bem gulosos!!!!

 
  E aqui está o bolo de chocolate com recheio de creme de côcô com cobertura de chocolate que lhe ofereci pela sua simpatia e confiança que depositou em mim! Espero que a todos tenha agradado e que o Rafael tenha tido uma festa super linda e que tenha gostado do seu bolinho.

Bolo homem aranha:
BOLO DE CENOURA COM RECHEIO DE GANACHÉ DE CHOCOLATE
 

sábado, 3 de abril de 2010

Um ursinho bem guloso para o meu Vicente!!!!

  A minha irmã está cá para passar a páscoa,e na sexta jantamos todos juntos, e como tive que fazer um bolito de chocolate para oferecer a uma pessoa, resolvi dividir as massas e fazer um bolito pequeno para tomarmos com um cafésito depois da janta.
  Um ursito para o meu sobrinho que já conta com 6meses de gestação!

Bolo de chocolate com recheio de creme de côcô com cobertura de chocolate.